Entrega de Chester para as famílias.

A Associação Padre Enzo, acredita no ciclo de cuidados que vai desde a criança, até o bem estar das suas famílias. Pensando assim, mas uma ação em prol das famílias, onde entregamos 102 Chesters. Em nós, a sensação de ter promovido o bem e a certeza que vamos sempre fazer o melhor.

O olhar de alegria das famílias é o que nos motiva ainda mais. Estamos cada vez mais, buscando melhor atender as nossas crianças e suas família e você, pode fazer parte disso, sendo um padrinho.

Conheça as condições de ser um Padrinho.
colabore@projetotamandare.org.br15672845_723329314480940_6295591409823523639_n

Festival Gastronômico 2016

Restaurantes de Tamandaré como o Restaurante Lampião e Maria Bonita, Tapera do Sabor, Fafá Restaurante e Restaurante Frente de Quintal. O Festival foi uma das programações do Dia da Solidariedade.

No mesmo dia, tivemos a entrega de presentes para as crianças atendidas no projeto, apresentações culturais e muito mais. A entrada foi gratuita, aberta para a comunidade.   15370022_718727021607836_7995892695958743982_o

Encerramento do Espaço Socioeducativo

 

Na última quarta-feira(14), na Pizzaria Farol, aconteceu o momento de confraternização e encerramento dos alunos do Espaço Socioeducativo, espaço voltado para os cursos de formação no contra turno. Obrigado a todos da equipe do Pedagógico e todos que formam essa família. A alegria de saber que o Projeto Tamandaré proporciona esses aprendizados para essas crianças e adolescentes!

Você pode ajudar a manter esse projeto! Saiba mais em como se tornar um padrinho: https://www.facebook.com/projetotamandare/photos/a.407822102698331.1073741827.407585382722003/668153586665180/?type=3&theater encerramento-espaco-socio

Natal Legal 2016, leva crianças do Projeto Tamandaré para o Mirabilândia.

Nesta terça-feira 13, o projeto Natal Legal aporta no Mirabilândia. A ação, que vem sendo realizada há 12 anos, tem início às 13h e pretende reunir milhares crianças em uma tarde cheia de festa, alegria e animação. Foi um festa linda, de muita energia e com muita honra de alegria o nosso Projeto esteve presente, levando as nossas crianças, gerando experiência e realizando o sonho de muitas que nunca tinham visitado o Parque. O legado desses projetos é magnifico, o olhar nas crianças, o sorriso, a alegria, é de emocionar.

natal-solidrario-creceObrigado ao #NatalLegal2016 pelo o convite! Foi tudo muito lindo!

“Minha raça, minha cor, minha identidade.” – Evento que fechou a semana da Consciência Negra.

O dia da consciência negra surgiu para lembrar o quanto os negros sofreram, desde a colonização do Brasil, suas lutas, suas conquistas. Mas também serve para homenagear àqueles que lutaram pelos direitos da raça e seus principais feitos.

No último sábado(19), no Ginásio de Esportes de Tamandaré, a Associação Padre Enzo, realizou um evento “Minha raça, minha cor, minha identidade.” em prol da comemoração e homenagem a semana da consciência negra. Apresentações, comidas, palestra foram uma das atrações da noite. O Evento foi aberto ao público e o grande objetivo tinha o fortalecimento e reafirmação da cultura, bem como aceitação da identidade.

dia-nacional-crecehe

Debate: Plano decenal dos direitos da criança e do adolescente.

Nos dias 14 à 16 de novembro de 2016, no santuário das comunidades que fica localizado na cidade de Caruaru, em Pernambuco, ocorreu um evento que debateu sobre o plano decenal dos direitos da criança e do adolescente,. Nesse encontro, estavam presentes várias culturas, religiões e costumes distintos. O Centro Padre Enzo foi uma das instituições convidadas para participar desse debate. Acompanhados pela sua educadora Lúcia Marques, os alunos Gabriel e Zaiane, foram fazer parte desse encontro, onde puderam expressar suas opiniões sobre a sociedade e seu futuro. Além de ter passado por uma maravilhosa experiência de conhecer pessoas e culturas diferentes. “Foi muito bom, porque envolveu culturas diferentes, falamos sobre raças, drogas, abuso sexual de crianças e adolescentes, aprendi sobre os meus direitos na lei, discutimos sobre a PEC e várias outras coisas. Oque eu mais gostei foi que pegaram opiniões dos adolescentes que muitas vezes são pouco ouvidos.” Disse Gabriel, aluno de 15 anos, que participou do encontro.

15078566_701229180024287_8423979603133763500_n

Vem aí o nosso mais novo espetáculo. Dia 19 de Novembro às 19h30. Fiquem atentos e vamos divulgar o local da apresentação!

Lelê olha para o seu cabelo e pergunta: de onde vem tantos cachinhos?

Essa é uma narrativa que conta a trajetória de uma menina negra que por não aceitar a forma que tem o seu cabelo começa uma interessante busca em um livro que fala de costumes africanos, querendo entender suas origens.

Nessa busca das origens, principalmente do seu cabelo, de lá para cá, Lelê descobre uma infinidade de possibilidades e beleza para seus cabelos enrolados. Um novo universo surge para a menina, encantada com tantas histórias e tradições.

cabelo-de-lele-face

Centro de Solidariedade Padre Enzo realiza Jantar dos Empresários

moldura-padrao-projeto-tamandare-1800

Na última quinta (06/10), aconteceu à segunda edição do Jantar dos Empresários, no Centro de Solidariedade Padre Enzo. O jantar contou com a presença do comércio e apoiadores locais e cidades vizinhas. O intuito do encontro foi para agradecer o apoio ofertado em nossas ações e os padrinhos.

Lúcia Melo, Presidente da Instituição, esteve presente junto a integrantes da Diretoria e do Conselho. Ainda sobre os convidados, tivemos a presença e a fala do Padre Arlindo. O evento ainda contou com a presença do representante dos comércios e o atual vereador Mundinho, o vereador mais votado das eleições 2016, Irmão Valdir e vereador reeleito Irmão André.

O jantar teve início às 19h30, com apresentação e muita música. A animação continuava com apresentações de frevo e percussão. O momento celebrou também a entrega dos certificados dos Cursos de Formação em Gastronomia e Informática básica. Em seguida, foi iniciado o jantar e fechando a programação tivemos a explanação da Campanha de Apadrinhamento.

Gostaríamos novamente de agradecer a presença de todos e agradecer também aqueles que não conseguiram vim, mas que sabemos que podemos contar sempre. Muito obrigado.

Grupo Percussivo do Projeto Tamandaré se apresenta em Recife

png-site-creche

 

Grupo Percussivo do Projeto Tamandaré se apresenta em Recife, em prol de uma causa muito importante em parceria com o Movimento Pró-Criança. O motivo do encontro, que teve como cenário o Recife Antigo, era sensibilizar sobre a reconstrução do Sede do Movimento Pró-Criança. A programação teve início às 9h e com muita música e animação, o Grupo Percussivo do Projeto Tamandaré marcou a sua presença e mostrou o seu talento para os Recifenses.

O Projeto Tamandaré precisa também da sua ajuda para manutenção e ampliação das suas atividades. Seja um Padrinho e ajude a manter esse Projeto realizado em Tamandaré, que assisti mais de 300 crianças em suas atividades de creche e contra-turno, oferecendo bem estar e várias possibilidades de aprendizados através dos cursos e formações.

Conheça mais o nosso Projeto. Visite a nossa Instituição.

Festa de Encerramento do Projeto Ensinando e Aprendendo oferecerá Festival Gastronômico.

cartaz - festival gastronomico visto de CESAR - POST SITE

O Projeto Ensinando e Aprendendo, projeto que tem o aporte do Criança Esperança e apoio da Cufa Pernambuco, está chegando na sua reta final. A Festa de Encerramento que acontecerá nos dias 18,19 e 20 de Dezembro.
No dia 19 (sábado), na Creche Padre Enzo, acontecerá o Festival Gastronômico de Tamandaré, onde irá reunir 05 (cinco) Restaurantes da localidade, colocando à venda os seus melhores pratos. Cris Galvão, com todo o seu talento, fará uma apresentação ao vivo, deixando o clima ainda mais gostoso para o público presente. Além de sorteios especiais que acontecerão no decorrer do Festival.
Dia 19, sábado, às 11h30 na Creche Padre Enzo, O Festival Gastronômico de Tamandaré. Não percam.
ENTRADA GRATUITA.
Obs.: ENTRADA GRATUITA. *Os pratos serão vendidos