Festa de Encerramento do Projeto Ensinando e Aprendendo oferecerá Festival Gastronômico.

cartaz - festival gastronomico visto de CESAR - POST SITE

O Projeto Ensinando e Aprendendo, projeto que tem o aporte do Criança Esperança e apoio da Cufa Pernambuco, está chegando na sua reta final. A Festa de Encerramento que acontecerá nos dias 18,19 e 20 de Dezembro.
No dia 19 (sábado), na Creche Padre Enzo, acontecerá o Festival Gastronômico de Tamandaré, onde irá reunir 05 (cinco) Restaurantes da localidade, colocando à venda os seus melhores pratos. Cris Galvão, com todo o seu talento, fará uma apresentação ao vivo, deixando o clima ainda mais gostoso para o público presente. Além de sorteios especiais que acontecerão no decorrer do Festival.
Dia 19, sábado, às 11h30 na Creche Padre Enzo, O Festival Gastronômico de Tamandaré. Não percam.
ENTRADA GRATUITA.
Obs.: ENTRADA GRATUITA. *Os pratos serão vendidos

Encerramento do Curso de Empreendedorismo e Padaria.

Alegria, aprendizado e sem dúvida, muito empreendedorismo na veia. Assim, encerra-se o ciclo do Curso de Empreendedorismo e Padaria, proposto pelo Projeto Ensinando e Aprendendo, projeto que conta com o aporte do Criança Esperança e apoio da Cufa Pernambuco. O curso aconteceu de Março até Dezembro, onde as crianças tiveram contato com o modo de preparado, as propriedades dos ingredientes e todos os elementos envolvidos para a produção de diversos produtos. Durante esse tempo, as crianças foram motivadas a despertar o lado empreendedor e muitas delas levaram os ensinamentos para as suas casas e assim, geraram renda para a sua família, ensinando aos pais ou responsáveis as técnicas desenvolvidas em curso. O Encerramento aconteceu na Pizzaria Farol e contou com a  participação de convidados e pais dos alunos, em uma grande vitrine de degustação de produtos feitos e ensinados durante o curso.

Os jovens participantes do curso receberão os seus certificados durante o encerramento do Projeto Ensinando e Aprendendo nos dias 18, 19 e 20 de Dezembro do presente ano.

Curso:
Empreendedorismo e Padaria
Professor
Jefferson Santos


posts fim de ano criesp

PROJETO ENSINANDO E APRENDENDO – TAMANDARÉ/PE VISITA O INSTITUTO RICARDO BRENNAND

 

Na última quarta-feira (21), um grupo de crianças e adolescentes, atendido pelo o Projeto Ensinando e Aprendendo, um projeto que tem o aporte do Criança Esperança e apoio da Cufa Tamandaré, visitaram o Instituto Ricardo Brennand, localizado no Bairro da Várzea, no Recife.

O Instituto Ricardo Brennand coloca Pernambuco no roteiro das grandes exposições Nacionais e Internacionais. Com 1200 m², o salão expositivo tem capacidade de receber até duas mostras simultaneamente e conta com equipamentos de alta tecnologia para preservação de umidade, temperatura, luminosidade e segurança.

Um grupo de 40 crianças e 8 educadores, se locomoveram da Tamandaré, bairro do Oitizeiro, local onde o Projeto Ensinando e Aprendendo é executado e foram a essa visita. O grupo foi dividido em dois, onde um dirigiu-se até a Pinoteca e o outro ao Museu das Armas. Um momento rico e uma excelente oportunidade de gerar experiência com o contato com a informação, cultura, artes e tantos outros aspectos interessantes para a formação intelectual desses jovens.

O Projeto Ensinando e Aprendendo, já ofereceu até o momento muitos passeios para gerar essa vivência e experiência. Todos ficaram imensamente maravilhados pela beleza, estrutura e organização do Instituto Ricardo Brennand. Sem dúvidas trazem de volta para Tamandaré muitos conhecimentos e um sentimento muito positivo.

É preciso colocar na vida dos jovens o roteiro de visitas a museus e exposições de arte para gerar o sentimento e interesse sobre esses assuntos. Acreditando nisto, o Ensinando e Aprendendo segue com a sua proposta de oferecer passeios como complemento da formação e aprendizado desses jovens.

NOVO-CRIESP-11111

Projeto Ensinando e Aprendendo visita o Espaço Ciência em Olinda.

Criançada do Projeto Ensinando e Aprendendo, projeto que tem o aporte do Criança Esperança e apoio da Cufa Tamandaré, proporcionou um passeio para o Espaço Ciência, localizado em Olinda.

O Espaço Ciência é uma instituição permanente, sem fins lucrativos, a serviço da sociedade e do seu desenvolvimento, aberta ao público e que adquire, conserva, investiga, difunde e expõe os testemunhos materiais das descobertas científicas e tecnológicas do homem e de seu entorno, para educação e deleite da sociedade.

No passeio as crianças receberam informações aos cuidados com o planeta, conheceram experimentos e tiveram acesso ao setor das grandes estátuas dos dinossauros, fazendo assim uma viagem no tempo e conhecendo a história. Um momento rico de aprendizados. O Projeto Ensinando e Aprendendo tem no DNA a característica de acreditar no aprendizado a partir de experiências e vivências.

12096426_526716944142179_6378223792758990938_n

Projeto Ensinando e Aprendendo oferece preparatório para o ENEM para os jovens de Tamandaré.

Projeto Ensinando e Aprendendo oferece preparatório para o ENEM para os jovens de Tamandaré. O Projeto tem o aporte do Criança Esperança e apoio da Cufa Tamandaré. Observando o quadro e demandas locais, foi percebido a importância de um curso, cujo objetivo é complementar os estudos vistos em aulas, com aulões específicos de cada matéria, com foco em questões recorrentes do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). A divulgação sobre o preparatório ocorre desde de setembro com visitas as escolas, divulgação de cartazes em pontos de Tamandaré e chamadas em rádio. Esse final de semana foi marcado com aulas das matérias de Geografia, Física e Química. Para saber mais informações, fiquem atentos na nossa fanpage (Facebook) e aqui no site.

12109194_528751727272034_4359371822293585493_n

Projeto Ensinando e Aprendendo visita o Parque Santana no Recife.

 

 

A garotada do Projeto Ensinando e Aprendendo, projeto que tem o aporte do Criança Esperança e apoio da Cufa Tamandaré, esteve no Parque Santana, um belíssimo e estruturado Parque aberto localizado no Bairro de Casa Forte, no Recife. O Parque conta com campo de futebol, quadras de futebol, basquete, área verde, pista de corrida e mais. O motivo da visita foi para prestigiar o lançamento de um evento chamado Taça Recife de Comunidades – TARECO, que esse ano chega a sua terceira edição.

Os jovens assistiram a jogos de futebol, apresentação de teakwondo, demonstração de atividades dos Escoteiros do Recife (do Bairro da Torre – Recife) e conheceram e desfrutaram do Parque.

O Projeto Ensinando e Aprendendo acredita nas experiências e aprendizados das visitas a novos lugares. Acreditamos que essas atividades enriquece e amplia os conhecimentos, vivências e experiências.

parqeu santanta

Projeto Ensinando e Aprendendo oferece Preparatório para o ENEM.

PREPARATÓRIO PARA O ENEM (2)

Projeto Ensinando e Aprendendo, projeto que tem o aporte do Criança Esperança e apoio da Cufa Pernambuco, oferece Preparatório para o ENEM para estudantes do ensino médio e interessados de Tamandaré e redondezas. A proposta tem como objetivo oferecer complementação aos aprendizados vistos em sala de aula e auxiliar com mais conteúdos para melhor aproveitamento no exame.

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) já tem data marcada. O Preparatório para o ENEM, oferecido pelo o Projeto, vai acontecer durante os sábados dos meses de setembro e outubro, no horário de 09h às 13h.

Participem! A INSCRIÇÃO É GRATUITA e realizada na recepção da Creche Padre Enzo.
As aulas também acontecerão no endereço da inscrição.

A Rede Globo NE visita o Projeto Ensinando e Aprendendo.

O Projeto Ensinando e Aprendendo, que tem o aporte do Criança Esperança e apoio da Cufa Pernambuco, recebeu a visita da Rede Globo NE na manhã dessa quarta-feira (26). Um clima super descontraído, a emissora realizou um matéria sobre as atividades existentes do projeto. Passeando pelas atividades de Empreendedorismo e Horta, Empreendedorismo e Padaria, Empreendedorismo e Gastronomia e Reforço Escolar (Acompanhamento Pedagógico) e ainda sobrou um tempinho para falar dos cursos de férias, uma das atividades propostas pelo o projeto durante férias da criançada.
Professores, alunos e coordenadora pedagógica falaram um pouco do projeto.

A alegria das crianças e jovens com a visita e a oportunidade, estava estampada nos rostos deles. Assista a matéria: http://globotv.globo.com/rede-globo/netv-2a-edicao/v/grupo-oferece-atividades-para-criancas-e-adolescentes-de-tamandare-pe/4422545/

  11892052_512510725562801_4030540947284314049_n

11888084_511863405627533_5809918645051020280_n   O Projeto Ensinando e Aprendendo, um projeto que tem o aporte do Criança Esperança e apoio da CUFA Tamandaré, vai iniciar uma nova atividade, o preparatório para o ENEM. O ENEM é o Exame Nacional do Ensino Médio, e agora, a porta de entrada dos jovens para as faculdades. Sabendo da importância, logo foi pensado para os jovens do ensino médio de Tamandaré, esse preparatório. As aulas vão ocorrer nos sábados de setembro e outubro, de 9h às 13h. Todas as disciplinas serão contempladas e as inscrições são totalmente gratuitas.

Não perca tempo e inscreva-se na recepção da Creche Padre Enzo (Associação Padre Enzo). Para realizar as inscrições é preciso levar o RG e CPF.

Encerramento dos Cursos de Férias

 

Quinta-feira (30), foi marcada pelo o grande desfecho dos Cursos de Férias, promovido pelo Projeto Ensinando e Aprendendo, um projeto que tem o aporte do Criança Esperança, parceria com a CUFA Tamandaré e realizado pela Associação Padre Enzo, Instituição localizada em Tamandaré, no Bairro Estrela do Mar.

O Evento começou por volta das 8h30, no espaço da Instituição, e contou com muita alegria e entusiasmo das apresentações finais de cada curso promovido. Foram eles: Capoeira, Teatro Musical, Graffiti Stencil e Fotografia. Um show de aprendizado, experiências e muita alegria.Os cursos reuniram aproximadamente um total de 130 crianças, jovens e adolescentes, divididos em turmas pela manhã e tarde de cada curso oferecido. Crianças, jovens e adolescentes do bairro do Estrela do Mar e dos arredores puderam participar dos cursos.

Cada curso protagonizou uma atividade de conclusão. As turmas de Fotografia tiraram fotos e organizaram seus clicks em uma exposição. Já a garotada do Graffiti Stencil mostrou todas as habilidades com seus moldes vazados e arte em camisas. A Capoeira, como sempre, dando um show a parte, com muita música e gingado. Quem não foi, perdeu um espetáculo protagonizado pelas turmas do Teatro Musical, com a apresentação de duas peças.

Todos os educadores envolvidos e alunos estão de parabéns pelo desenvolvimento e pelos os resultados alcançados. O nosso Projeto acredita nessa troca de aprendizados e vivência, como ferramenta de educação e transformação. O Evento contou com a presença da comunidade, convidados, pais e familiares.

Sem Título-1